Desentupimento com jacto de alta pressão: saiba tudo sobre (1/3)

Uma canalização entupida é sempre algo que nos incomoda e nos traz bastante preocupação. Mas, essa é uma situação bastante comum na maioria dos lares. Quando uma emergência desse tipo lhe ocorrer, você sabe qual a melhor maneira de lidar com ela?

Se o entupimento que está a se enfrentar é mais extenso e preocupante do que o normal, ou se você não conseguiu reverter a situação com nenhum método caseiro, então o melhor que tem a fazer é contatar uma equipa de canalizadores especialista em desentupimentos.

O método mais usado por essas empresas é o desentupimento com jacto de alta pressão.

Como funciona um desentupimento com jacto de alta pressão?

É a técnica mais usada pelos canalizadores, porque ela atinge os resultados esperados, com um baixo custo. Além disso, ainda é capaz de realizar desentupimentos de maneira rápida e precisa, pois atua diretamente no local, sem haver a necessidade de quebras das paredes, pisos e azulejos.

Para ser feito um desentupimento com jacto de alta pressão é necessário que a empresa disponha de um camião equipado com tanque para o armazenamento de água e de detritos (o que proporciona mais autonomia a empresa e dá a possibilidade das equipas se deslocarem rapidamente até o local mais apropriado para realizar o procedimento), uma bomba para o lançamento de água e a sucção dos detritos e reguladores de pressão da água – que são usados de acordo com a necessidade.

Assim, os canalizadores utilizam mangueiras extensas ligadas a esse camião e, através das propriedades solventes da água e a força física da pressão é possível realizar todos os tipos de desentupimentos, incluindo aqueles mais difíceis e que necessitam de uma limpeza profunda (como remoção de tintas e resíduos químicos).

Para promover uma desobstrução eficaz, o ideal é que a força da água seja superior a 1000psi, ou 70 BAR, na ponta de saída. Em cada tipo de serviço é usada uma vazão específica de água, esse valor é regulado por uma válvula automática instalada na bomba. É essa válvula que garante que as tubagens não estourem, já que a força da água é proporcional ao tamanho das canalizações que serão desentupidas.

Para que serve o sistema de jactos de alta pressão?

Os usos dos jactos de alta pressão são inúmeros, como:

  • limpeza de redes de esgoto, separadores de gordura e caixas de inspeção
  • desobstrução de galerias, tubagens e águas pluviais, ramais de esgoto, bandejas de espuma, caldeiras, colunas de destilação, canaletas, condensadores e condutores de saída
  • limpeza de áreas alagadas, poços, redes de água potável,
  • desobstrução de colunas, limpeza de caixas de água em residências, edifícios ou indústrias
  • limpeza e desobstrução de fossas
  • controlo de pombos, morcegos e outras pragas
  • dedetização
  • desgaseificação de tanques, desobstrução de dutos, roletes e resfriadores
  • limpezas industriais e remoção de resíduos

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

Abrantina
Rua Cidade de Cardiff Nº42 2ºEsq 1170-095 Lisboa
211 914 715
info@abrantina.pt

Scroll to Top