jacto de alta pressao
Desentupimento com jacto de alta pressão: saiba tudo sobre (1/3)
13 Setembro, 2016
jacto de alta pressao
Desentupimento com jacto de alta pressão: saiba tudo sobre (3/3)
27 Setembro, 2016

Desentupimento com jacto de alta pressão: saiba tudo sobre (2/3)

jacto de alta pressao

Nesta série de artigos estamos a falar sobre o desentupimento com jacto de alta pressão – uma técnica muito empregada, pois é capaz de proceder com um desentupimento completo e sem comprometer demais estruturas. Se você perdeu a primeira parte desse artigo, poderá conferi-la aqui.

Quem pode se beneficiar com o uso do jacto de alta pressão?

Os jactos de alta pressão são indicados, no geral, para limpar áreas inalcançáveis, por isso é bem utilizado para a limpeza de caldeiras e trocadores de calor em indústrias de ramos variados.

Por exemplo, as indústrias petroquímicas usam os jactos de alta pressão na limpeza de condensadores, resfriadores, dutos de saída, entre outros. Na indústria de papel, os digestores, evaporadores e tanques decantadores são higienizados através da técnica de jactos de alta pressão, o mesmo ocorre com as indústrias de mineração que através desse procedimento mantêm limpos os decantadores e as tubagens de escoamento.

Além das indústrias, qualquer pessoa que esteja a enfrentar um entupimento, também poderá usar o sistema de jactos de alta pressão, já que eles são ótimos para desobstruir canalizações e tubagens, realizar a limpeza e o esgotamento de fossas, a limpeza dos separadores de gordura e de ambientes externos.

Quando preciso realizar um desentupimento com jacto de alta pressão?

Antes de contratar um camião de desentupimento com jactos de alta pressão, é imprescindível que um profissional habilitado realize uma inspeção em suas tubagens. Dessa forma, o canalizador poderá localizar o bloqueio principal ou entupimento e determinar a forma mais adequada de resolvê-lo, evitando que algo corra mal. Em algumas situações, é preciso, por exemplo, o uso de uma ferramenta extra antes da aplicação dos jactos, para que o problema seja resolvido completamente.

Por isso, antes de contratar qualquer tipo de serviço, é extremamente importante que uma equipa técnica de canalizadores visite o local e descubra qual a melhor forma de resolver a obstrução. Mesmo porquê, em alguns casos, nem será necessário usar os jactos de alta pressão. O único capaz de escolher a melhor técnica é o canalizador especializado em desentupimentos.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

Abrantina
Rua Cidade de Cardiff Nº42 2ºEsq 1170-095 Lisboa
211 914 715
info@abrantina.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.