Razões pelas quais é importante contratar um especialista em desentupimentos em Sintra

Está enfrentando entupimentos em sua propriedade? De início, desentupir sozinho com técnicas caseiras pode parecer a melhor solução, mas este texto irá mostrar-lhe que contratar um profissional para seu serviço de desentupimentos em Sintra é a melhor solução.

Custo-benefício
Reparações simples costumam ser muito mais rápidas, fáceis e baratas de executar em comparação a entupimentos que foram negligenciados, e acabaram causando danos colaterais. Por isso, os especialistas recomendam que agende uma visita para um serviço de desentupimentos em Sintra simples e rotineiro dos drenos pelo menos uma vez ao ano.

Evitar o uso da técnica errada
Embora algumas técnicas de desentupimento caseiras realmente funcionem, muitas delas não tem efeito, ou, embora tenham efeito, danificam sua tubulação no processo de limpeza. Os itens abaixo mostram algumas técnicas comuns, mas que não devem ser aplicadas.

Água quente e detergente – a água quente (fervente) danifica a junção dos tubos de PVC, e sua mistura com detergente só funciona se o que estiver obstruindo a tubulação for gordura
Cabide – o cabide dificilmente irá tirar todo o acúmulo de sujeira que está causando o entupimento, e a obstrução vai retornar em alguns dias
Bicarbonato de sódio e vinagre – esta técnica só funciona para desentupimentos simples, e também pode danificar tubos de PVC

Redução de Danos
Drenos ou sanitas entupidas costumam acumular e/ou transbordar líquido quando estão sendo usados. Se isto ocorrer com frequência, o piso e as paredes atingidas pelo líquido serão danificados, podendo necessitar de troca dos ladrilhos e papel de parede. Contratar um profissional é a chave para solucionar o entupimento rapidamente, evitando outros danos secundários e mais graves.

Resolução de problemas escondidos
Muitas vezes, seu ralo e dreno não estão visivelmente entupidos, porém, quando são acionados ou durante dias de calor, exalam odores desagradáveis que não só incomodam os passantes, como também podem conter particular tóxicas para seu sistema respiratório. Um profissional de Desentupimentos Sintra pode verificar qual a causa do odor, evitando que o problema se agrave, e garantindo que sua casa estará sempre cheirosa.

Experiencia e técnicas
Um profissional experiente tem à sua disposição diversas técnicas e ferramentas (desde um desentupidor até um tubo com câmera impermeável) para resolver seu problema da forma mais rápida e eficiente possível

Segurança
Além das técnicas que podem danificar sua tubulação, alguns outros métodos caseiros podem trazer riscos à sua saúde. O mais comum e nocivo é o uso de produtos químicos que são perigosos no armazenamento (risco de ingestão por crianças e pets), na aplicação (necessidade de uso de óculos de proteção e luvas), e no pós-aplicação (as áreas de contato não podem ficar com resquícios de produto, e o produto não pode ser descartado no lixo comum).

Causa do entupimento
Quando um profissional é chamado para desentupir algum ponto de sua propriedade, ele irá investigar qual a causa da obstrução. Muitas vezes, objetos como joias ou alianças podem ter caído durante o banho ou lavagem das mãos, e podem estar a obstruir a passagem, e somente um profissional conseguirá encontrar e remover seus pertences sem danificá-los.

Por isso, chame um profissional de Desentupimentos Sintra para avaliar seu entupimentos, e traçar o melhor plano para resolvê-lo.

Sobre Sintra

Sintra (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim) é uma freguesia portuguesa do município de Sintra, com 63,55 km² de área e 29 591 habitantes.

Vila portuguesa localizada na Área Metropolitana e Distrito de Lisboa, Sintra demarca-se pela sua arquitetura romântica, expressa de um modo único pelo Palácio de Monserrate e pelo Palácio Nacional da Pena. A Paisagem Cultural de Sintra foi inscrita em 1995 como Património Mundial da UNESCO.

População: 385 954

Distrito: Lisboa

Feriado municipal: 29 de junho (São Pedro)

Área: 319,23 km²

O que fazer em Sintra: Palácio da Pena | Quinta de Regaleira | Castelo dos Mouros | Palácio dos Mouros | Parque e Palácio de Monserrate

Scroll to Top