Quanto custa um desentupimento em Queluz?

Absolutamente ninguém quer lidar com problemas de canalização, especialmente drenos entupidos. Além do incomodo, muitos preocupam-se com os custos de um profissional de Desentupimento Queluz, por isso aqui está uma visão geral das soluções de limpeza de drenagem que estão disponíveis e quanto custam as opções.

1) Localização

Linha principal: sua linha de esgoto principal é o que leva as águas residuais diretamente para o esgoto da cidade (ou fossa séptica de sua casa). Geralmente está localizada abaixo do seu quintal e pode ser de difícil acesso, por isso, limpar este tipo de entupimento costuma ser complexo, difícil e demorado, e, por isso, mais custoso

Linhas secundárias: as linhas de esgoto secundárias transportam águas residuais de fontes secundárias, como a pia da casa de banho, vaso sanitário, chuveiro, máquina de lavar etc., que então são canalizadas para a linha de esgoto principal, por serem mais fáceis de limpar, o processo é mais rápido e barato

Dica: Se sua propriedade tem mais de um ponto de entupimento (vários ralos, pias, entre outros), o problema provavelmente está na linha principal. Se o entupimento estiver em apenas um local (somente a pia, ou um dreno), a obstrução é em uma linha secundária.

2) Dificuldade de alcance

A linha obstruída determina o quão difícil será alcançar o entupimento. Se a linha principal estiver bloqueada, o local obstruído pode estar localizado em qualquer lugar entre a propriedade e a rua, e talvez seja necessário escavar para alcançá-lo. Como a área a ser explorada é maior, e os locais são mais difíceis e complicados de limpar, o trabalho de desentupimento em Queluz fica mais dispendioso.

3) Causa do entupimento

Se a causa do entupimento for acúmulo de cabelo, comida, papel higiénico, produtos de higiene pessoal, folhas, raízes pequenas ou outras sujeiras de fácil remoção, o serviço poderá ser realizado rapidamente e com ferramentas simples, e por isso será mais barato.

Se a causa do entupimento for acúmulo de lodo solidificado, raízes de árvores, graxa, gordura, óleo ou outras sujeiras de difícil remoção, o serviço levará horas, ou até mesmo dias, e maquinários especializados deverão ser utilizados, encarecendo o preço final.

4) Técnica a ser utilizada

Ferramentas simples: são a forma mais fácil, rápida e barata de desentupir

Câmara ótica: se o especialista não conseguir localizar o bloqueio, ele necessitará de uma câmara à prova d’água para inspecionar o interior da tubulação e localizar o bloqueio, e a utilização deste equipamento encarece o serviço.

Hidrojateamento: se a tubulação estiver obstruída por objetos maiores e mais resistentes, o profissional terá de usar uma máquina de água com forte pressão para remover e dissolver o obstáculo, técnica que aumenta significativamente o preço

Substituição da linha de esgoto: se as outras técnicas não funcionarem, a tubulação da propriedade terá de ser substituída e o preço pode ser bastante elevado, dependendo de fatores como profundidade da linha, comprimento do tubo, tipo de tubo e sua localização

5) Profissional contratado

Além disso, o custo do serviço também depende do preço por hora específico do profissional de Desentupimento Queluz que foi contratado, os principais fatores que influenciam o preço são: tempo de experiência, cobertura de seguro profissional, disponibilidade de horário, distância de viagem, e contratação de uma empresa ou profissional autónomo.

Se está tendo problemas com ralos e entupimentos, não deixe que isso fique sério! Chame um profissional do Desentupimento Queluz para realizar um orçamento, e executar o serviço.

Sobre Queluz

Cidade portuguesa do município de Sintra, e localizada na Área Metropolitana de Lisboa, Queluz é casa do Palácio Nacional de Queluz, o terceiro palácio mais visitado em território português. Este monumento nacional encontra-se incluído em zona especial de proteção, o que significa que são nele aplicadas medidas de manutenção de populações de certas aves selvagens.

População:  100.228 hab.

Área:  29,49 km2

Densidade Populacional: 3.398 hab./km2

Referências em Queluz: Palácio Nacional de Queluz | Chafariz de Massamá