Quanto custa um desentupimento em Oeiras?

Se tens sofrido com problemas de desentupimento em Oeiras, pode tentar solucionar o problema sozinho ou investir num serviço de desentupimento.

Quando fazes, pode resolver o problema temporariamente, sem observar outras obstruções. Fato que lhe fará perder tempo e, talvez, dinheiro. Quando contratas um técnico desentupidor tens a certeza de que o diagnóstico e solução para o entupimento estará garantido.

Neste artigo, conhecerás os principais fatores que podem elevar ou não os custos em desentupimento em Oeiras.

Fator 1: Onde se encontra o entupimento. A linha principal de escoamento de esgoto é aquela que leva os resíduos de tua morada para a rede de esgoto de Oeiras ou uma fossa asséptica. O entupimento nesse local pode causar obstrução em todos os locais da residência. Geralmente esse tipo de situação demanda o uso de maquinário apropriado.

Se o entupimento ocorre na linha secundária, o custo do desentupimento fica menor. A linha secundária é aquela que conduz os dejetos de vasos sanitários, pias, chuveiros e máquinas de lavar. Se por exemplo, é um ralo que está entupido, o técnico vai usar poucas ferramentas, o que torna a solução rápida e com um valor menor.

Fator 2: dificuldade para chegar ao entupimento. Para que desentupimento seja realizado é preciso que técnico desentupidor acesse o local da obstrução. Quanto mais complicado e complexo for para acessar o entupimento, maior será o custo, pois demanda o uso de maquinário e ferramentas especializadas.

Fator 3: o que está causando o entupimento. Os causadores do entupimento podem ser simples, tais como acúmulo de cabelo, restos de papel higiênico, restos de comida, folhas e detritos do quintal. Nesse caso, usa-se um maquinário mais simples para realizar o desentupimento. Em casos mais difíceis, em que o entupimento é causado por raízes, lodos de esgoto, graxa, gordura e óleo.

Fator 4: utilização da câmera de inspeção. Se o técnico desentupidor não conseguir identificar o local exato do entupimento, será necessário se utilizar da câmera de inspeção, trata-se de uma longa mangueira com uma pequena câmera acoplada na ponta e que é passada pela canalização em busca do local e causa do entupimento. Esse método tem um ótimo custo e benefício, uma vez que permite ao técnico identificar a raiz do entupimento, planejando o melhor modo de solucionar o problema.

Fator 5: o técnico desentupidor que contratas. Este fator, diferente dos outros, está centrado no perfil do profissional que contratas. Um técnico desentupidor que possua mais experiência e tenha todos os equipamentos necessários para realização do serviço, cobrará um preço mais elevado do que um outro técnico sem experiência. Aconselhamos que busque por um técnico desentupidor em Oeiras  que tenha mais de 5 anos de experiência, que seja capaz de te passar os custos de maneira transparente e antecipada e que possa te dar uma situação real de que o desentupimento será realizado com perícia e competência. Diante desses fatores, vale a contratação de um técnico desentupidor um pouco mais caro, pois solucionará de uma vez por todos os problemas com entupimento.

Sobre Oeiras

Oeiras (Santa Maria e São Miguel, São Martinho e São Pedro de Penaferrim) é uma freguesia portuguesa do município de Sintra, com 63,55 km² de área e 29 591 habitantes. é uma vila portuguesa, sede do município de Oeiras situado no distrito e área metropolitana de Lisboa, sendo um dos municípios de primeira coroa da capital. O concelho de Oeiras, com apenas 45,88 km², situa-se no tramo final do Estuário do Tejo (a área do Gargalo do Tejo), na sua margem direita, em redor de uma pequena baía da Costa de Lisboa que perfaz uma frente ribeirinha de 9 km de extensão. Administrativamente, encontra-se rodeada pelos municípios de Sintra e Amadora (a norte); de Lisboa (a leste); de Cascais (a oeste); e pela Barra do Tejo e pelo município de Almada (a sul). Desde 2013, está dividido em cinco freguesias que totalizam 171 802 habitantes (censo de 2021), tornando este no 5.º município mais densamente povoado de Portugal.

Situada no município de Oeiras, e parte da Zona Metropolitana de Lisboa, Oeiras tem raízes que remontam até á pré-história, onde povoados agro-pastoris subsistiram por milhares de anos devido á previlegiada localização na zona ribeirinha do estuário do Tejo. 

População: 171 802

População: 1495, 2730, 2740, 2760, 2770, 2780 e 2790 Oeiras

Distrito: Lisboa

Feriado municipal: 7 de junho (atribuição do foral)

Área: 45,88 km²

O que fazer em Oeiras: Praia de Santo AmaroParque dos PoetasPalácio do Marquês de PombalPiscina Oceânica de Oeiras

As nossas Instalações localizam-se na Rua Cidade de Cardiff Nº42 2ºEsq, 1170-095 – Lisboa
  1. Siga pela A5/IC15 em Paço de Arcos a partir da R. Figueirinha, Av. Eng. Álvaro Roquette e Av. do Conselho da Europa
  2. Continue na A5/IC15 para Lisboa. Saia da Túnel do Marquês
  3. Continue na Av. Fontes Pereira de Melo. Siga pela R. Tomás Ribeiro, R. Gomes Freire, R. Jacinta Marto, Rua de Angola e R. Ilha do Príncipe para a R. Cidade de Cardiff
Scroll to Top