Quando devo chamar um canalizador na Expo?

Não corres ao hospital quando estás pleno de saúde porque não é necessário, não há motivo. Da mesma forma, não utilizas um guarda-chuva dentro de casa quando faz sol lá fora… ou utilizas? Problemas hidráulicos podem deixar a ti e aos teus familiares em uma situação excêntrica assim ou semelhante. Chama um canalizador certificado e deixa que este resolva!

Com alguma frequência, nota-se um temor relativo ao valor cobrado pelo canalizador, medo de que seja de facto oneroso para seu bolso, mas isso logo desvanece-se diante da realidade: diferente do que pensam essa gente, um serviço realizado por um amador (ou alguém pouco responsável que faça o serviço por um valor mísero) pode gerar o dobro ou o triplo de despesas porque, antes que se imagina, a casa volta a apresentar problemas e a cobrar soluções quase nunca parcimoniosas.

Já um canalizador certificado utiliza de seu preparo técnico e perícia para solucionar problemas hidráulicos, seja na tubagem ou canalização, garantindo um serviço de longa durabilidade, além de sua tranquilidade por mais tempo! Ademais, também leva-se em conta a abrangência da atuação do profissional que estende-se à avaliação do sítio e uma vistoria completa de todo o sistema hidráulico e de escoamento, desta forma, este um cobre qualquer possível origem do problema e até identifica futuros problemas.   

Se já encontra-se ciente do investimento que vai contíguo à contratação do canalizador, talvez interesse-se em conhecer situações típicas, problemas de origem hidráulica que exigem sua atenção e a presença de um canalizador. Tu resides na Expo? Chama um canalizador certificado se notares:

Acúmulo de água formando poças pela casa: poças d’água podem ser divertidas quando se é miúdo, mas perdem a graça com o avançar da idade… e da localização. Sob teu teto, por exemplo, só geram tormentos. Se essas poças insistem em aparecer e ficar, é possível que exista vazamento, dano na tubagem ou em alguma conexão. O canalizador poderá determinar (e corrigir o problema).

Infiltrações, manchas, mofos nas paredes: ainda que possam ser causados pela maresia do Atlântico, infiltrações, manchas e mofos também podem surgir da tubagem com defeito já que indicam que há algum foco de humidade. Ainda que possam agradar a algum senso estético, podem acarretar em danos estruturais que certamente não agradam o bolso de morador algum.    

Torneiras que gotejam ou apresentam fluxo distinto do habitual: torneiras são ótimos indicadores de problemas. Se insistem em gotejar mesmo após fechadas, é possível que estejam com defeito em alguma peça interna ou ela toda precise ser substituída. Já se apresenta um fluxo menor do que o costumeiro, a água pode estar indo dar noutras paragens e merece a investigação de um canalizador com urgência.

Um adendo: se tua morada tem jardim, atenção ao sistema externo de irrigação. O manuseio cotidiano pode desgastar torneiras, mangueiras e conexões e ainda danificar o sistema interno e externo.

De norte a sul da Expo, caso se depares com um problema qualquer no sistema hidráulico, não hesita em chamar um canalizador certificado. Teu sossego agradecê-lo-á depois.  

Sobre A Expo

Nome mais comum para a freguesia do Parque das Nações, designação dada ao bairro que surgiu na Zona de Intervenção da Expo: zona de realização da Exposição Mundial de 1998, e todas as áreas circundantes aí criadas.

População: 22 382 hab.

Área: 5,44 km²

Densidade populacional: 114,3  hab./km²

Referências na Expo: Pavilhão de PortugalGare do Oriente

Scroll to Top