Quando devo chamar um canalizador na Ajuda?

A água em estado líquido tem, entre suas propriedades, a capacidade de escapar por menores que sejam as frestas que encontra à frente. Da necessidade, vem sua canalização, e da canalização, teus problemas. O gotejamento de canos, por exemplo, acontece se não tens bom material ou se já passou tempo suficiente e a tubagem não conserva a mesma qualidade de outrora.

É certo que quaisquer edificações postas de pé ficam sujeitas à tal desventura, sejam estas casas comerciais ou morada de família, casas a rescender tintas novas ou vivendas históricas como aquelas que encontram-se na Ajuda. O que parece irrisório a princípio termina por agravar-se com a humidade e mofo consequentes e estes a acarretar dispendiosas despesas adicionais.

Para lidar com este e outros problemas desta natureza, ao menor sinal de vazamento, acione alguém confiável, chame um canalizador certificado. Enquanto canalizadores velhacos ou amadores podem acarretar-te até mais prejuízos pela empreitada mal executada, com seu preparo técnico, canalizadores certificados põem-se a realizar reparos e vistorias minuciosas que dão conta de tudo e, assim, poupam-te o tempo, a casa e as economias.

Vives na Ajuda e não sabes quando chamar um canalizador? Listamos a seguir algumas situações que podem ajudar-te. Contata um canalizador certificado quando notares:

Torneiras a gotejar ou com fluxo reduzido: as tuas torneiras estão a gotejar mesmo após fechadas? Ou, ao contrário, apresentam fluxo menor do que o habitual? Atenção, é sinal que precisas reparar ou até realizar a troca da válvula! Sabe-se que com o tempo as peças naturalmente desgastam-se e deixam, portanto, de cumprir suas funções, borrachas deixam de fazer a correta vedação e assim tem-se um pinga-pinga sem freio, a exigir sua substituição. Por sua vez, a diferença no fluxo d’água pode dever-se a problemas no sistema hidráulico, como pequenos vazamentos ou mesmo seu vazamento. Ao desperdício de água juntam-se, então, os danos à casa e os gastos dispendiosos que deitam-se a fazer para dar conta dos seus reparos.

Poças de água ou manchas e mofos nas paredes: se encontrares poças de água ou manchas e mofos pela casa, chama um canalizador: tens problemas nas canalizações! Tubagem antiga pode fazer água cuja aparição, por sua vez, costuma gerar burburinho maior que manchas e mofos. Até certa altura é justificado: os danos de rompimentos são mesmo maiores. No entanto, manchas e mofos indicam um adversário astuto que pode pô-lo a perder um tanto e, por isso, não devem ser desprezados.

Atenção ainda quanto ao sistema externo de irrigação, suas conexões, torneiras e mangueiras. Muitas casas encontram-se ornadas por jardins e estes dispõem de sistemas de irrigação para sua manutenção. O simples manuseio de rotina leva a desgastes que, por sua vez, levam a vazamentos e prejuízos. Devido a isso, é importante também atentar-se para sua situação e aproveitar a presença de um canalizador certificado para uma vistoria completa de casa e jardim. Vistorias completas hoje geram economias completas hoje e a longo prazo.

Moras na Ajuda? Chama um canalizador certificado!

Sobre Ajuda

Freguesia portuguesa do município de Lisboa, Ajuda situa-se entre a praia de Belém e a serra de Monsanto. Muito do seu património desapareceu aquando do infame sismo de 1755; por outro lado, a insegurança criada pelo terramoto na população ribeirinha fez com que muitos se mudassem para o local da Ajuda, incluindo a própria família real.

População: 14 306 hab.

Área: 2,88 km²

Densidade populacional: 4 967,4 hab./km²

Referências em Alfragide: Palácio Nacional da AjudaJardim das Damas

Scroll to Top